Nomofobia? Smartphones e o mundo mobile dominando!

Voltando à ativa no blog, depois dessa semana de Carnaval, e desse tempinho em sampa na Campus Party… tinha que falar é claro, do mundo virtual! Ainda não conhecia o termo, mas passei na pele pela tal da Nomofobia.

No Mobile Phone

No Mobile Phone (Photo credit: Bret Arnett)

É um medo ou sensação de angústia que vem quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar ou se vê incontactável estando em algum lugar sem seu aparelho de celular ou no meu caso, sem internet no celular. É um termo muito recente, que se origina do inglês: No-Mo, ou No-Mobile,que significa Sem telemóvel. Daí a expressão Nomofobia ou fobia de ficar sem um aparelho de comunicação móvel. (Wiki!)

Tirando infinitas fotos esses dias e a minha bateria esgotava rapidinho, comprei até um carregador portátil pra sanar um pouco esses problemas. Mobile é realmente uma grande tendência que já está acontecendo. Ter acesso à diversas funções na palma da mão é realmente essencial, se antes ficávamos felizes por ter um celular que tinha calculadora para ajudar na hora da prova, e trocar sms’s passando cola, hoje isso não chega a ser nem o mínimo que um aparelho possa oferecer. Saiu um infográfico muito bom da mBlox, feito em dezembro de 2011 com 4000 jovens sobre o mundo mobile.  Realmente estamos ficando cada vez mais exigente quando se trata do que recebemos e do que enviamos através de nossos aparelhos, sejam hábitos de consumo, localização, propaganda e confiança no vindouro sistema de mobile-payment:

(Vi aqui)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s