Das 5 às 7, e a França de bem antigamente.

Nunca sofri dessas nostalgias todas que as pessoas sofrem por épocas passadas, pelos períodos antigos, anos 70, 80, e afins. Sempre gostei do tempo que vivo, e das coisas que posso usufruir atualmente. Também não me imagino como um desses ultra futuristas. Mas assisti essa semana, um filme que conseguiu me evocar essa nostalgia que nunca tive:

O filme é de 1962, todo em preto e branco, digo, o começo, bem marcante por sinal… de uma leitura de um tarot, é colorido.  Todo o restante do filme é em Preto e Branco. E se passa numa França linda. Sério. E o nome do filme basicamente resume a sua sinopse. É a passagem de tempo das 5 às 7 horas na vida de Cléo, uma cantora francesa, enquanto espera por um exame médico.

Quando li a sinopse completa, fiquei com medo, pensei logo, CANTORA FRANCESA? Vai ser musical? Não suporto musicais… Mas não, não é musical. Para não dizer que não vemos o poder vocal da Cleo, há sim uma apresentação rápida dela… mas ela é tão bacana, e tão digna, que até vos apresento aqui:

E o filme todo faz boas referencias rápidas e despreocupadas à época, a dominação européia nos territórios africanos, crescimento do trânsito, e até os problemas de saúde da Edith Piaf. Também consegue ser atual. Cléo é solteira e independente, e tem as suas preocupações quanto à vida, amor e morte bem exploradas.

Pensei que o filme seria bem chato e enfadonho, mas não é. É divertido e rápido. Não vou me estender comentando muito, porque esse filme realmente vale a pena ser assistido, então… como eu sou bomzinho, tem link pra download aqui. Baixem e digam o que acharam! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s