UPDATE: Another Earth

Sobre essa postagem aqui: Melancholia Parte 2 e Parte 3, acabei de ver o Another Earth, e bem… grande equívoco meu chamar ele de qualquer coisa próxima ao grande Melancholia(2011 – Lars Von Trier). Não recomendo o Another Earth.

O filme tenta o tempo todo fazer alusão realmente à Melancholia, com todo o imagético de cores azuis, e de pânico do que pode haver nesse novo planeta, já que ele se mostra como uma cópia idêntica da Terra, e por também ser habitada por seres vivos. Mas onde o filme deveria se destacar e se diferenciar, ele falha completamente.

A história se constrói em cima de um acidente de carro que acontece logo no começo do filme, e o impacto dele na vida dos envolvidos… e bem… vamos aos spoillers.

A garota de 17 anos, lá que tinha um futuro ultra promissor(tinha acabado de passar no MIT), mata no acidente de carro a esposa e o filho de um músico, e vai presa por 4 anos. Daí que ela saí da cadeia, e ainda atormentada com o acidente, e com a proximidade do planeta, decide não trabalhar mais com nada que envolva seu antigo futuro, e passa à trabalhar como faxineira de uma escola. Em meio à isso, ela decide procurar o músico, que passou os 3 anos do acidente em coma. Ele bem mais abalado, mora numa casa completamente suja e bagunçada, ele não conhece ela, e ela não se apresenta como tal. Então ela passa à oferecer seus serviços de faxineira para ele, como uma desconhecida. Os 2 acabam se envolvendo, ele toca um música no serrote para ela (ponto alto do filme, risos) ela ganha uma viagem para Terra 2, eles transam, ela conta quem é, ele surta e manda ela embora, ela olha pro planeta, e o filme acaba.

Érrrrrrrrrrrrr… Isso. Boa noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s