Fotografias com paciência, atenção e carinho. Vale a olhada! :D

Não consigo entender, talvez nunca consiga. Em alguma parte do meu mundo, aliás, não sei se é só do meu mundo… mas algo calou-se e decidiu se render à tal indiferença. Indiferença é uma boa palavra para categorizar o conjunto de falta de ações, “normalidade, frieza, e de incomunicabilidade que conseguimos alcançar”. Quem culpar? A tecnologia, que agora fala de um para um individualmente? (Eu sei que é um pleonasmo, mas aqui é válido repetir) e que nos faz pensar que tudo está ao nosso alcance o tempo que quisermos?

Creio que não. A cada dia somos confrontados por diferentes experiências, e cada experiência, seja ela negativa meio que passa a calibrar na medida certa como reagir a cada pessoa. Ainda assim não lidamos bem com as expectativas… e tendemos a escolher o que é mais fácil, mais simples e acabamos desistindo de tudo porque não alcançou o tamanho que desejamos. Apertamos rápido o dedo no click da câmera, e esperamos que aquele instante seja guardado de forma que fique eternizado da melhor maneira possível. Mas será que fica mesmo?

Photograph Stars over North Sea by Thomas Zimmer on 500px

Não. Não tem Photoshop nessas fotos. Tem só paciência, esforço e atenção. E esse é o trabalho do  Thomas Zimmer que com muito carinho, consegue nos tirar um pouco da nossa órbita individual onde todas as nossas preocupações parecem ser necessidades, quando deveríamos conseguir ser felizes com pouco, porque todo o resto já é muito. Entendem?

Mais fotos dele aqui, vale muito o click: http://500px.com/ThomasZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s