E o efeito Rá-Tim-Bum?

Caramba… como é bom quando você descobre o nome de algo bacana e que você achava legal, mas não sabia como chamar. E bem… meio assim por acaso descobri as “Máquinas de Goldberg”(estranhei a pronúncia do nome dele não ser como o da Whoopi).

Bem, vamos do início: Essa semana na aula de Artes Visuais, tivemos todos que “Decupar” 2 cases publicitários. Um do Honda Accord e outro da Nextel. Quase todos chegamos as mesmas conclusões, exceto o Simon e a menina é de outra graduação que me foge o nome agora… o mais interessante, é que ela soube nomear o “efeito” que ocorre no case do Accord: Máquinas de Goldberg… e tã-dã! Ao chegar em casa fui logo caçar mais sobre elas. E WOW! Que espetáculo!

Todo mundo já deve ter visto alguma máquina dessa em ação, é referencia em tudo quanto é canto. Quem não lembra da abertura do “Rá-tim-bum” na infância de todos nós, na TV Cultura? (ok, estou ficando velho… hehe). Uma outra referência mais atual, foi o clipe da banda OK Go, que sempre inovam na forma em como produzir seus clipes:

Mais louco é que caçando mais ainda na internet, descobri que tem até concurso disso no Japão… digaí?

Show!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s