Carta não-enviada por: Eu mesmo, 22 anos.

HAHA, dia inteiro em casa, tava dando uma revirada agora nas minhas redes sociais antigas, e esbarrei com esse texto que escrevi e postei no meu fotolog. Pois é. Quem nunca teve um né? Ops. Tá, teve gente que passou pela adolescência incólume sem isso. Mas enfim. Dessa vocês não escapam. Quem nunca teve um daqueles amores arrebatadores, e parece que o seu primeiro encontro com ele é todo mágico, e todo incrível e parece que vai ser a redenção para todos os seus dramas internos? HAHA, pois é.

Também não escapei disso… e foi assim como eu vi o meu “first date” do date que tem dado certo até hoje… Direto do túnel do tempo:

O tempo cessou de existir na praia, no começo da madrugada, a ampulheta cessou de medir as horas, imobilizada pela voz dos poetas, as canções de uma outra época, a lua intemporal e, sobre a grama, eu sempre terei quase 20 anos. E o sorriso que era realmente um sorriso se acende.

Olho minha sombra laranja dançar no calçadão, e ela podia ser a sombra de qualquer um. Mas é minha. E pertence ao mundo dos homens fodidos, tomados pelos paraísos artificiais e pelo pecado venal, apaixonados por todos aqueles que ainda não possuíram, os quais fatalmente acabarão terminarão sozinhos…

Vejo tudo isso. E sinto vontade de mudar.

Todo esse tempo, todos esses rostos, todos essas risadas inconseqüentes, e os meus amigos que me acompanharam até aqui… todos estavam lá. Esses abraços prolongados de manhãzinha, quando não é noite e nem é dia, o seu sorriso se abre então, e seus olhos se descerram, olho pra cima e já amanheceu, Nietsche está morto, e eu agradeço por isso. Eu acredito em Deus, eu acredito no diabo… eu acredito em tudo que já me foi falado.

Sinto frio sem meus sapatos. E não bebo aquela vodka. Queria que velas iluminassem aquela noite. As estrelas dançavam como se dança o yeah yeah yeahs… griséus no lusco-fusco da alvorada que se insinua através dos coqueiros, um cenário engraçado, sempre o mesmo.

 

* A foto lindona, eu vi aqui e é da fotografa Lauren Fleishman de um projeto incrível com fotos de casais de velhinhos, que ela começou após ter encontrado algumas cartas de amor do avôzinho dela(que morreu) para a avó. Ai ai… *suspira*

Deixe um comentário

