Carta não-enviada por: Autora anônima, 20 anos.

Essa é uma daquelas coisas que quando você lê, você realmente se sente estranho quando lê. Queria conhecer de verdade quem me mandou essa. Se foi alguém que eu já conheço, eu a devo conhecer muito mal. Mas enfim… Todo amolecido aqui.

Para ler ouvindo: Metric – Love is Place

Era uma tardezinha de domingo, a gente tava na livraria, na sessão de revistas em quadrinhos. Eu queria muito saber se você lembra daquela última música que a gente ouviu juntos do som ambiente, enquanto vários casais se abraçavam no Café ao lado, e você terminou do nada comigo. Reservei na minha noite, esse momento para deixar tudo fluir… E cá estou eu. Eu sozinha, repassando tudo de novo para ver onde foi que tudo de uma hora pra outra deu tão errado.

Mas é isso. Depois você foi embora, e eu fiquei lá cravando meus olhos no teto da livraria com tanta agonia que me assusto quando lembro de tudo. Meses antes você me ensinava que onde se está, se está sempre perto do céu. E ao ouvir isso de seus lábios eu te jurei, sem que você soubesse, esse amor assim como foi o nosso. Esse amor onde se está. E não havia mais ali agora.

Mas eu não sei mais onde eu estou. Virei uma dessas desconhecidas divertidas que todo mundo adora conhecer, mas ninguém gosta de conviver. Mudo a cor dos meus olhos conforme o meu estado de ânimo. Cor de água ao acordar. Cor de açúcar queimado quando ria. Cor de canela quando calada ficava. E outros tantos “et caeteras” que apenas estraga meu cabelo que você tanto gostava.

Mas você de mim não gosta mais. E eu espero que você pelo menos sinta saudades de mim quando olha pra cima.

Porque eu ainda te sinto tanto.

*E a foto mais do que linda-linda-linda é da Melisa Fernández. O flickr dela é incrível… quem puder dar aquela passada lá e conferir o trabalho dela: http://www.flickr.com/photos/melifernandez/

Deixe um comentário

