Ainda sobre sexo e cinema.

9songs.jpg

Mal terminei a outra postagem, e já tava lembrando de um filme que eu vi tem um tempão já. 9 songs (9 canções) um filme basicamente sobre como boa parte dos relacionamentos são hoje. Ele, climatologista e ela uma estudante intercambista… aparentemente nada em comum. Mas ambos sabiam se entender bem na cama, e nos shows de rock. E o filme basicamente passeia entre as experiências dele e dela na falta de assunto mútua,e os shows que eles iam em Londres.

O filme pegou uma crítica bem pesada na época em que foi lançado. Bem… tem sexo explícito. Muito explicíto até… segundo o que eu li, é o filme mais explícito do mainstream. E se você assistir o filme meio que sem estar no clima, acaba se desvirtuando pra dois caminhos… ou tende a achar que o filme é vazio, e que foi feito apenas para chocar sem nenhuma mensagem… ou acha que o filme é puro pornôzinho clichê.

Mas não é. 9 canções é feito pra um público jovem interessado em aproveitar a vida, onde ela se faz mais comum. Rock e sexo na medida correta como fonte inspiradora da própria realidade.

O sexo vivido pelo casal é destemido e sem “frescurinhas”. Eles brincam de todas as formas, e flertam sem parar com o explícito. Como todo casal também brigam, e logo que rola essa briga, ele acaba indo para o show do Super Fury Animals, detalhe: Sozinho. A música é Slow Life. A letra é uma metáfora de toda a confusão de sentimentos que ele está passando. Entre o eletrônico e o psicodélico.

Tudo que acontece, é encerrado-iniciado por a apresentação de uma banda. Não é um filme intelectual, é simplesmente um exercício sobre os relacionamentos.

A reflexão de Matt vai levá-lo a comparar sua situação com seu trabalho. Na Antártida, blocos de gelo se separam e depois trafegam em direção aos oceanos. Esses blocos chamados icebergs, ao derreterem acabam fazendo parte do mar. É justamente isso que ele viveu. O jovem inglês se separou de um bloco maior e se uniu a Lisa. Ao término, ele faz o caminho inverso e volta à sua origem. O ciclo se fecha com a apresentação da banda Black Rebel Motorcycle Club, a mesma de quando eles se conheceram.

http://www.omelete.com.br/cinema/i9-cancoesi/

Enfim. Pra quem se interessar pelo filme, achei por aí o link pra baixar o filme: É só clicar aqui. Fica aqui também o trailer:

Anúncios

Um comentário sobre “Ainda sobre sexo e cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s